img { filter: hue-rotate(360deg); border-radius: 5px; -webkit-filter: hue-rotate(360deg); -moz-filter: hue-rotate(360deg); -webkit-filter;(1); -webkit-transition: all 1.0s linear; -moz-transition: all 1.0s linear; transition: all 1.0s linear;} img:hover { border-radius: 15px; filter: hue-rotate(0deg); -webkit-filter: hue-rotate(0deg); -moz-filter: hue-rotate(0deg); -webkit-filter;(0);

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MENINAS DE 11 A 13 ANOS DO DF VÃO RECEBER VACINA CONTRA HPV



A partir de março de 2013, meninas de 11 a 13 anos que estudam em escolas públicas e privadas do Distrito Federal vão receber a vacina contra o HPV (papilomavírus humano). Mediante autorização dos pais, as jovens nessa faixa etária poderão tomar as três doses da imunização (uma por mês) gratuitamente no colégio em que estudam.
Em setembro de 2012, o Senado aprovou o projeto de lei que garante às meninas na faixa de 9 a 13 anos o direito de receber gratuitamente na rede pública de saúde a vacina contra o HPV. Mas a Secretaria de Saúde do DF, em parceria com a Secretaria de Educação, decidiu a princípio imunizar apenas meninas de 11 a 13 anos em razão do preço elevado da vacina. Nos próximos anos, o objetivo é que toda a faixa etária prevista no projeto receba a dose.
A vacina contra o HPV é nova no calendário de vacinação da rede pública, mas tem eficácia garantida. Reações adversas como febre podem ser registradas, assim como em qualquer outro processo de imunização.
Atenção: a vacina protege apenas contra o HPV e não contra as demais DST (doenças sexualmente transmissíveis)
Por Tainah Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário